mercado pago nikos dtvm

Mercado Pago anuncia compra da Nikos DTVM para expandir investimentos.

Últimas notícias

O Mercado Pago, braço de pagamentos do Mercado Livre, comunicou nesta quarta-feira (17) a aquisição de 100% da Nikos DTVM, pertencente ao Grupo Nikos. A operação, que ainda depende da aprovação do Banco Central, tem como objetivo ampliar a oferta de produtos financeiros aos clientes do banco digital.

Parceria fortalecida

A relação entre as empresas não é nova. Desde 2022, Mercado Pago e Grupo Nikos já mantêm uma parceria que resultou na criação de quatro fundos de investimento distribuídos pela plataforma do banco digital. Outras empresas do Grupo Nikos não fazem parte da negociação atual.

Declarações sobre a operação

Ignácio Estivariz, vice-presidente de banco digital do Mercado Pago no Brasil, destacou que a aquisição é um passo importante para fortalecer o portfólio de investimentos:
“Desenvolvemos uma sólida parceria comercial com a Nikos, que já nos permitiu dar passos importantes na ampliação e fortalecimento do nosso portfólio de investimentos. Acreditamos que esta aquisição é um passo fundamental para elevar a nossa proposta de valor e oferecer uma experiência de investimentos ainda mais completa aos nossos clientes.”

A fundadora da Nikos e presidente do conselho, Rafaela Nissenbaum, também ressaltou o resultado da colaboração iniciada anos atrás:
“A compra simboliza justamente o sucesso da parceria estabelecida anos atrás, quando passamos a oferecer a infraestrutura que permite o acesso aos produtos financeiros em uma experiência fácil, segura e agradável.”

Expectativas do Mercado Pago

Segundo a companhia, a aquisição deve ampliar a base de clientes e o volume de ativos sob custódia, além de tornar mais eficiente a jornada de investimentos. O acordo também possibilita a integração de uma equipe especializada no desenvolvimento e escalonamento de plataformas financeiras, acelerando a inovação e reforçando a estratégia de crescimento do banco digital.

Visão Bendita Grana

A transação reforça a estratégia do Mercado Pago em consolidar sua presença no setor financeiro, especialmente em investimentos. O movimento também demonstra como parcerias estratégicas podem evoluir para aquisições completas, fortalecendo a posição de empresas em mercados competitivos.

Conclusão:

A compra da Nikos DTVM ainda precisa do aval do Banco Central, mas já sinaliza a intenção do Mercado Pago em ampliar sua proposta de valor aos mais de 67 milhões de usuários ativos mensais registrados até Junho.

Fonte: Investing.com: Clique para ler mais!

| Gostou da análise? Deixe sua opinião nos comentários e siga o Bendita Grana para mais atualizações do mercado financeiro, investimentos em renda fixa, renda variável, economia, educação financeira, dicas e muito mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *